Havan Bauru protestou com 60 funcionários hoje em frente à prefeitura

Uma comissão de funcionários foi recebida pelo Clodoaldo Gazzetta, prefeito de Bauru.

Em quantidade aproximada de 60 colaboradores da loja Havan em Bauru-SP, foram atendidos pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta na manhã desta segunda-feira (18), após um protesto realizado por eles em frente à prefeitura da cidade.

O evento foi na Praça das Cerejeiras, onde fizeram um apelo pela reabertura da loja. Uma comissão de funcionários foi recebida pelo Clodoaldo Gazzetta, prefeito de Bauru.

PUBLICIDADE

Vestindo o uniforme da loja, camiseta de cor verde, com letras amarelas com a frase: “O Brasil que queremos, só depende de nós”, além da preta – os funcionários da loja estavam usando máscaras e levaram cartazes ao protesto em frente à prefeitura com mensagens que dizam “Ficar em casa não paga boletos” e “É possível andarem juntas, saúde e economia”.

Em outras regiões do país, como a Bahia também registrou esse tipo de iniciativa. Luciano Hang, empresário brasileiro, co-fundador e dono da Havan, é reconhecida como uma das maiores redes de lojas de departamento no Brasil, sendo eleito o 21º mais rico do país, segundo a Forbes.

PUBLICIDADE

No ano de 1986, vendo que a cidade de Brusque/SC estava conquistando um novo alcance econômico com base no turismo para compras devido à indústria têxtil na região, junto ao seu sócio Vanderlei de Limas, na época, abrindo uma loja pequena de tecidos. O nome Havan surgiu da união dos nomes Hang e Vanderlei.

Fundada em 26 de junho de 1986, a Havan tem mais de 100 mil itens nos setores de moda, brinquedos, banho, bazar, cama, eletro e outros.

A loja de Bauru é a 54ª da rede, inaugurada em 29 de junho de 2013, onde recebeu mais de 90 mil visitantes da cidade e região no final de semana da sua inauguração. Com cerca de 12 mil m² de construção, 500 vagas em seu estacionamento coberto, área de alimentação, sendo a 6ª loja do Estado. A loja teve um custo aproximado de R$40 milhões e trouxe mais de 200 vagas de empregos diretos.

Escrito por News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.