A espera de vagas na UTI, mais um paciente morre com sintomas de Covid-19. O homem de 63 anos, se encontrava no UPA da Tijuca e veio a óbito nesta terça-feira. Pedro tinha alguns sinais vitais de sintomas da nova doença, como falta de ar e tosse, segundo relata a médica que o observou ele já estava com o pulmão comprometido.
“A urgência da vaga do CTI é um caso de extrema importância, e essencial para que ele pudesse sobreviver e o descaso das autoridades foi muito cruel.
Ele veio a óbito por falta de assistência , por falta de ventiladores mecânicos, e principalmente por falta de vaga na CTI.
De momento a situação não é fácil para ninguém, podendo se dizer que é bem difícil. Eu também sou técnico de enfermagem, e estou observando os meus amigos morrerem , estou observando os meus colegas de trabalho morrerem.
Agora vai um recado para o senhor governador, por favor demais autoridades, isto não se trata de uma brincadeira.Por favor parem de dar mole, não fiquem na ruam evitem o máximo de aglomerações”, lamenta um amigo de pedro após saber da morte.
Do assunto das vagas nesta última segunda-feira, se realizou uma nova audiência com a Defensoria Pública da União. Segundo um dos órgãos, todos os leitos que estão vazios nas unidades federais, não podem ser utilizados por pacientes com Covid-19, apenas porque não existe qualquer Equipamento de Proteção Individual, e nem têm posses de uma equipa médica no local para realizar o atendimento.
A Defensoria relata ainda que todos os hospitais cumpriram a decisão da Justiça Federal sobre ceder os leitos, mas eles não podem ser usados por pacientes do novo coronavírus.
Eles apensas devem ser usados para aliviar as redes estaduais e municipais do RJ. uma vez que os hospitais federais, nao têm as devidas condicoes para receber esses pacientes.
Via: g1.globo.com