Homem é acordado com barulho dentro de casa e encontra cobra na pia da cozinha

Apesar do susto ninguém se feriu, incluindo a cobra

Uma cobra adulta foi encontrada na pia da cozinha de um apartamento, no período da manhã dessa última terça-feira, dia 7. O episódio aconteceu no Centro de Jaraguá do Sul, na região Norte do estado de Santa Catarina.

De acordo com informações do biólogo Gilberto Ademar Duwe, o morador teria acordado de madrugada por causa de um barulho bastante incomodo na cozinha e acabou encontrando o animal. A cobra não era venenosa e não feriu ninguém.

PUBLICIDADE

O resgate da serpente foi feito pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), na qual Duwe trabalha. A fundação acredita que a cobra chegou no apartamento, que fica no segundo andar do prédio, em meio a alguma compra ou material.

A cobra, cuja espécie é a Dormideira (Dipsas Neuwiedi) é natural daquela região e não oferece nenhum risco. Contudo, ela pode ser facilmente confundida com uma Jararaca, essa sim, venenosa. “A alimentação dela se restringe a caracóis e lesmas”, explicou o biólogo.

PUBLICIDADE

Após o resgate eles a levaram para a Fujama. A operação de soltar o animal de volta a natureza, está previsto para acontecer depois da realização de uma avaliação por parte da equipe da fundação, para averiguar a saúde do animal.

O que fazer se for picado por uma cobra?

Aqui vai algumas recomendações de biólogos e especialistas, sobre o que você deve fazer se caso for picado por uma cobra.

·        Não amarre o local da picada. A elaboração de um torniquete faz crescer o risco do local ficar necrosado o que provoca uma amputação;

·        Não corte o local, nem faça perfurações ou sucção;

·        Lave a região da picada utilizando água e sabão;

·        Vá imediatamente a um hospital;

·        Se conseguir, identifique a serpente (tire uma foto caso não saiba muito sobre espécies de cobras) pois essa ação definirá qual soro antiofídico vai ser aplicado.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.