Mulher é agredida por homem com mais de sete socos, dentro da piscina de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal. A cena foi filmada por uma vizinha que ficou assustada com o debate entre eles, por volta das 22h30 de quinta-feira (7). Ela conseguiu chamar a Polícia Militar, mas ao ser questionada, a vítima se recusou a dizer que foi agredida.
As imagens iniciam com o homem dentro da piscina, com uma caixa de isopor. A vítima passa andando com uma amiga. Na beira da piscina, é possível ver várias latas de bebida jogadas. Uma das mulheres discute com o homem e então, pula na piscina.
A discussão continua e ela coloca a mão no rosto dele, que a devolve com uma cotovelada no rosto. A outra mulher também entra na piscina e procura separar a amiga. O homem desfere outro golpe com o cotovelo.
Eles se afastam por um tempo, mas a mulher agredida continua falando. Então, o homem dá outras duas cotoveladas. E a vizinha que filmava, se abaixa. Neste momento, pelas imagens, não é possível saber se outros golpes foram feitos enquanto a câmera não filmava.
A vizinha levanta e eles se afastam novamente. A discussão continua, e o homem soca a mulher por três vezes. Então, a vizinha grita que vai chamar a polícia e para de filmar.
A cena, na véspera do dia da Mulher, ocorreu em um condomínio na rua 4 Norte, de Águas Claras, ao lado da Administração Regional. A vizinha informou que vai enviar o vídeo à polícia, na manhã desta sexta-feira (8). Ela não desejou ser identificada.
Avião da Latam faz meia-volta após piloto relatar pássaro na turbina
Um avião da Latam precisou abortar viagem e voltar a Brasília na manhã desta quinta-feira (7) depois de o piloto apresentar, logo após a decolagem, que o avião foi acertado por um pássaro no motor – chamada comumente de turbina. O voo 3711 iria da capital federal para Congonhas, em São Paulo. No entanto, cerca de 30 minutos após a decolagem, o piloto fez meia-volta.
Entre o instante da decolagem e do pouso, o piloto ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília. Depois disso, conseguiu autorização para retornar ao Aeroporto JK. O piloto pousou o avião logo em seguida. A aeronave então foi rebocada para o pátio. Os passageiros foram avisados que teriam de desembarcar.
Em nota, a Latam afirmou que a aeronave foi atingida por um pássaro no motor – a turbina é uma das peças que compõem o motor. “A companhia reafirma que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam uma operação segura.” A Latam não informou a quantidade de passageiros que estavam no avião.
De acordo com a Inframerica, que gerencia o terminal, a aeronave decolou às 7h23 e voltou às 7h50. Também falou que não ocorreu impacto na operação do aeroporto.
“O avião pousou com segurança. Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. Não houve solicitação de emergência.”
O avião é um Airbus A320-214. O modelo tem espaço para até 180 passageiros.