Um homem de 28 anos de idade foi detido, logo depois de matar a própria sogra e esposa, com golpes de faca, na manhã de quarta-feira, dia 1, na cidade de Sorocaba, interior paulista. Antes de cometer o duplo assassinato, o homem manteve por três horas as duas mulheres como reféns.
De acordo com informações da Polícia Militar, quando foi 6h, vizinhos desconfiaram e averiguaram que, Isabela Rosa Renovato, de 23 anos, e sua mãe, Daniela Rosa, de 43, apresentavam ferimentos de faca, e estavam sendo mantidas reféns pelo marido de Isabela, Filipe Renovato, de 28 anos, e imediatamente acionaram os policiais, bem como o Corpo de Bombeiros.
No momento em que os policiais chegaram a residência, no bairro Itanguá, Daniela já estava morta. Filipe continuou mantendo sua esposa refém por mais três horas, e só foi libera-la depois que foram iniciadas as negociações com o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). No decorrer da negociação, ele fazia ameaças, dizendo que tiraria sua própria vida.
Após ser liberta, Isabela chegou a receber socorro e foi levada em estado muito grave para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ali, a jovem foi reanimada, mas infelizmente acabou morrendo ao passar de algumas horas.
Na casa onde aconteceu o crime, além das duas que eram mantidas como reféns, estava também o filho do casal, de apenas 4 anos, e o irmão de Isabela, de 15 anos.
O adolescente conseguiu sair da casa com a criança no momento em que a situação piorou e antes que a polícia chegasse. Segundo a polícia, na madrugada daquele dia, Filipe e Isabela brigaram depois que ele teve uma crise de ciúmes. Nessa confusão, Isabela ligou para que sua mãe fosse até a casa dela.
Daniela foi até a residência levando uma faca e, quando Filipe viu, se descontrolou e tomou a faca da sogra, disferindo golpes contra ela. Isabela então tentou defender a mãe e foi golpeada também. O homem foi detido pela polícia e encaminhado para uma delegacia. Ele não possui nenhuma passagem pela polícia.
Via: noticias.uol.com.br