Um homem “ciumento” supostamente afogou sua namorada em uma poça profunda depois de saber que ela estivesse falando com “outros caras”.
Robert McWhir é um jovem de 25 anos que foi acusado de pressionar o rosto de Marissa Aldrich sua namorada em um lago enquanto eles caminhavam porque ela falou com outros homens.
Robert supostamente recebeu um telefonema de um amigo enquanto ele a segurava debaixo da água, e supostamente disse: “Eu estou matando ela, estou matando ela”.
O tribunal ouviu quando Robert respondeu a pergunta por que ele havia feito aquilo com sua namorada: “Ela estava falando com um cara atrás das minhas costas e gemidos podiam ser ouvidos em segundo plano”. Robert foi condenado pelo Tribunal da Coroa de Cambridge por assassinar sua namorada afogando-a em um lago.
Na madrugada, o réu e Marissa que estavam visitando amigos próximos foram vistos discutindo. Eles saíram sozinhos a pé para voltar para a casa da Marissa.
Esse caminho levou-os através de uma rota onde há uma lagoa e um riacho e foi lá que o réu afogou Marissa. Ele pressionou o rosto dela na lagoa enfiando seu rosto 10 cm dentro do lago.
Os amigos de Robert à ponte de madeira agora onde eles o viram o amigo segurando a Srta. Aldrich embaixo d’água. Eles lutaram com ele fora do caminho e puxaram para o banco, onde eles ligaram para 999.
A namorada de Robert, Aldrich de 29, foi encontrada em parada cardíaca, mas não teve pulso e morreu depois de chegar ao Hospital Hinchingbrooke em 22 de dezembro. Um laudo atestou que a morte foi por afogamento.
Diante do tribunal Robert se declarou inocente do crime. No entanto os advogados afirmaram que ele estava com ciúmes porque a namorada conversou com outro homem.
No ano de 2017 a namorada de Robert conseguiu na justiça uma ordem de restrição depois que ele quebrou uma janela no apartamento dela, mas o júri foi informado de que Aldrich escolheu não fazer cumprir a ordem e continuou a ver McWhir e foi aí que aconteceu a tragédia onde ele tirou a vida dela.