Homem é preso por violentar a sogra de 101 anos

Filha da vítima, companheira do autor do crime há mais de 20 anos, instalou câmera no quarto e flagrou violência sexual. Segundo policiais, ele confessou o crime.

Um homem foi preso em flagrante por estuprar a sogra, uma idosa de 101 anos, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil. A prisão ocorreu após a filha da vítima instalar câmeras no quarto da idosa, que apontaram a violência sexual. Ele revelou o crime aos policiais.

PUBLICIDADE

A prisão ocorreu na quinta-feira (7). A filha da vítima, que tem um relacionamento há mais de 20 anos com o autor do crime, contou à polícia que estava suspeitosa do parceiro e, por isso, instalou as câmeras escondidas. As cenas de violência foram registradas na manhã da quinta.

Ao ver as imagens, ela buscou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vitória de Santo Antão, município vizinho também na Zona da Mata, para denunciar o caso, uma vez que a cidade onde mora não tem atendimento policial específico para mulheres vítimas de violência.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil indica que o homem, identificado como José Bezerra da Silva, de 44 anos, foi localizado no local de trabalho, confessou o crime e não resistiu à prisão. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado e espera resposta.

   Violência contra a mulher

Em todo o ano de 2018, foram registrados 2.522 indices de estupro em Pernambuco. O número foi o maior desde 2014, quando o estado teve 2.627 episódios desse tipo. Em 2017, o índice chegou a 2.361, 6,81% a menos que no ano passado.

Já nos casos de violência contra a mulher, o estado atingiu 39.945 casos, o maior desde 2012, quando a série passou a ser contabilizada. Em 2017, houve 33.493 casos, 19,26% a menos que no ano passado.

   Adolescente morre eletrocutado em acampamento evangélico

Um adolescente de 17 anos faleceu eletrocutado durante um acampamento evangélico em Hortolândia (SP), neste final de semana (3). Matheus Jasson Crescente da Silva Araújo, de 17 anos, completaria 18 anos no próximo dia 14 de março.

De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem estava em um acampamento da Igreja Batista Boas Novas, no Jardim Rosolém. Matheus teria levado o choque ao tocar em um equipamento de som.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital, mas não resistiu e faleceu. O corpo do adolescente foi destinado ao Instituto Médico Legal de SP.

O enterro está programado para às 9h desta terça (5), no Cemitério Parque Hortolândia.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado no plantão policial como autolesão.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]