Um vídeo em que um homem aparece entrando em um poço para resgatar cobras venenosas voltou a se espalhar pelas redes sociais nesta semana. Na gravação em questão, que surpreendeu os internautas, o homem entra no buraco pendurado por uma corda, com o objetivo de retirar a serpentes do local. Os animais em questão, são conhecidos pelo nome de víbora de Russel. As informações sobre o caso foram obtidas pelo Hindustan Times.
O jornal indiano declarou que entre o período dos anos 200 a 2019, cerca de 1 milhão de pessoas acabaram sendo vitimadas pela picada de cobras, como esta vista no vídeo que viralizou na web. Ela, inclusive, é a maior responsável pelas mortes na localidade. A víbora de Russel é uma das mais mortais, e seu veneno tem a capacidade de causar danos irreparáveis à saúde do ser humano.
O portal destacou também, que o veneno da serpente em questão, costuma deixar graves sequelas nas pessoas que são afetadas por ele, mas conseguem sobreviver ao veneno. Entre as sequelas e problemas que podem resultar deste veneno, estão amputações de membros. Isso por que um dos efeitos do veneno é a coagulação do sangue da pessoa, que ocorre de uma forma potente, fazendo um verdadeiro estrago.
No vídeo, o homem aparece descendo ao poço com a ajuda de outros homens que seguram a corda do lado de fora. Ele então desce pendurado pela corda, para chegar ao fundo do poço onde podem ser vistas as cobras passando a todo momento. O homem desce até se aproximar dos animais para o resgate.
Nas imagens, no entanto, o homem aparece usando apenas aparelhos se segurança devido a uma possível queda no local, mas nenhum aparelho é visto para o proteger de uma possível picada da cobra. Ele usa de uma rede para conseguir pegar o animal e subir com ele para a terra em seguida.