Um homo foi flagrado andando pela Orla do Rio em cima de um patinete, até ai estava tudo normal, mas o que chamou a atenção foi que ele havia colocado uma cadeira em cima do patinete.
As imagens filmadas por um motorista que estava passando pela Zona Sul do Rio, o homem sentado na cadeira com boné e fones de ouvido se espalhou rapidamente pelas redes sociais, enquanto ele aprecia a paisagem que esta ao seu redor.
De acordo com a empresa que cuida desse serviço, o pedido de patinetes vem aumentando rapidamente na cidade, e por enquanto, ainda não há fiscalização dos Guardas Municipal com as pessoas que usam esse meio de trasporte no Rio.
A Guarda Municipal falou a respeito desse procedimento que esta em formação, para administrar melhor o uso deste aluguel feito com a empresa.
Mas que ainda nesse momento não há uma data certa para por em prática esta resolução dos problemas que abrange o uso desses patinetes.
Segundo pesquisas realizadas pela própria empresa que opera as duas principais marcas que anda pelo Rio, o uso desses patinetes vem aumentando cerca de 20% ao mês na cidade.
A pesquisa mostrou que entre Dezembro de 2018 e Junho de 2019, a média de quilômetros circulado pelos patinetes foram de 170 mil.
Estes dados foram apresentados nesta última quinta-feira (22), para a prefeitura com o objetivo de incentivar cada vez mais as pessoas de usarem um meio alternativo para ir ao trabalho, passear, etc. E além disso, incentivar o aumento das ciclofaixas e das redes de ciclovias.
Os entrevistados disseram que o patinete não esta sendo usado somente para lazer próprio, e sim também como um transporte urbano. As regiões que mais utilizam esse meio de transporte são Portuária, Praça de Maua, a Orla da Zona Sul e nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.
Se engana quem pensa que esse meio de transporte é só pagar e utilizar, porquê existem regras pelo uso do mesmo.
Mas ainda não entraram em vigor essas regras, pois o uso destes patinetes são de responsabilidade da CET-Rio, a Secretaria Municipal de Transportes e da Guarda Municipal. A prefeitura controla somente a parte que os veículos devem ter um indicador de velocidade e uma companhia de sinalização a noite, tanto na frente quanto atrás.
Via: g1.globo.com