Homem que queimou paquera de app com óleo quente é preso

A intenção do criminoso era se passar por uma mulher para conquistar a vítima e ter relações com ela

Um homem, vendedor de planos de saúde, foi detido na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, nesta última quarta-feira (24).

Ele foi preso sob suspeita de criar um falso perfil em um site de relacionamento, onde se passou por uma mulher, para conseguir marcar um encontro com um jovem 22 anos de idade e jogar óleo quente no mesmo. O crime ocorreu em outubro.

PUBLICIDADE

Investigações feitas, mostraram que Matheus de Souza Ornelas, de 25 anos de idade, usou o nome de “Juliana” em um falso perfil, objetivando chamar a atenção de homens para um suposto relacionamento.

Não sabendo que se tratava de um falso perfil, a vítima trocou mensagens com este homem durante cerca de três meses, de acordo com relatos da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

José Olegário de Oliveira, o delegado que cuida do caso, disse que a vítima contou que, achou muito estranho a mulher não utilizar o áudio ou vídeo para se comunicar. Ainda segundo ele, ela justificava vir de uma família bastante rígida, que sempre vigiava ela.

“É nesse ponto que o criminoso, utilizando-se do falso perfil, aparece como uma terceira pessoa que serviria de intermediário para que a vítima se encontrasse com a tal mulher”, explicou o delegado.

No dia do crime, o homem ligou para a vítima dizendo que precisava de ajuda em uma mudança, no bairro Trevo, na Pampulha. Ali, a vítima foi surpreendida com a confissão de Ornelas de que ele criara o perfil, se passando por “Juliana”.

O criminoso não se sentiu correspondido, e por isso ele jogou uma panela com óleo fervente no rosto da vítima. O suspeito disse que não tentou matar a vítima, e negou a criação do perfil falso para atrai possíveis vítimas, mas a polícia não acredita nele.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital João 23, e já realizou duas cirurgias. De acordo com a polícia, Ornelas irá responder por tentativa de homicídio, coação de testemunha, ameaça, danos e estelionato.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.