Homem saiu para trabalhar, mas após ver um acidente tenta salvar a vítima, e acaba sendo demitido depois de chegar atrasado ao trabalho:”Me coloquei no lugar, fiz a minha obrigação”

A colisão ocorreu na Rodovia Rio-Santos, na altura de Bertioga.

Um homem de 35 anos, foi despedido, por algo inusitado e sem motivo. Robsom dos Santos, presenciou um acidente e ao parar para ajudar acabou por chegar atrasado ao local de trabalho. O carro tinha capotado, ele parou para prestar socorro à vítima. Ele conta ainda, que se colocou no lugar dele, falou durante uma entrevista nesta terça (9), ao G1.

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (8), depois de o condutor do veículo ter realizado uma ultrapassagem na Rodovia Rio-Santos, no bairro Maetinga. O motorista do veículo, acabou perdendo o controle e capotou na via, acabando por parar uma vala de uma zona de mata lateral. O homem contou que viu tudo. Que a vítima capotou umas cinco a seis vezes, só na pista.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o funcionário, ele estava a trabalhar num período de experiência, na empresa, e já tinha saído de casa atrasado, mas após assistir ao acidente, fez com que ele se presta socorro de alguma forma. Entretanto, iniciou fazendo sinal para os outros veículos, depois entrou na zona da mata e observou o carro parcialmente submerso na água da vala. Devido à possibilidade de a vítima se afogar, ele não olhou a meios e foi de imediato tentar tirá-la.

Santos disse ainda, que outros dois homens também tentaram ajudar a resgatar a vítima, alguns minutos após ele adentrar na zona da mata. Ele perguntou se estava tudo bem. E se tinha gente lá. Aí a vítima respondeu que sim, tem gente e estava sozinho. Foi então que o homem pediu para que a vítima retirasse o cinto, para conseguir tirar ele, porque não estava a conseguir virar o carro.

PUBLICIDADE

Com ajuda de mais dois homens, que desceram até ao carro, o rapaz foi resgatado e deixado ao lado do veículo, enquanto aguardava que o levassem. O homem disse que ele estava com muito medo, e muito assustado, em estado choque. Quando viu que ele ficou bem, ele saiu para o trabalho. Segundo as informações da polícia, que foi chamada para o local, a vítima apenas sofreu ferimentos ligeiros, e passa bem, sendo levado para a unidade hospitalar para observação.

Demissao

Robsom conta que logo após se dirigiu para o trabalho, mas devido ao fato de estar num período de experiência, foi dispensado da empresa. Ele conta que já estava a imaginar que podia ser despedido, devido a se tratar de um período de teste. Mas mesmo assim, ele diz que a firma agiu certo. Num tom de brincadeira, diz ainda que estava no lugar certo, e na hora certa, mesmo com horário atrasado.

Após o ocorrido, a notícia foi publicada nas redes sociais, onde se tornou viral na cidade. Vários internautas elogiaram a boa conduta do homem. Algumas pessoas, que conhecem a vítima, também deixaram um agradecimento nas publicações. Uma conhecida, disse muito obrigado amigo. Que Deus lhe abençoe.

O homem termina ainda, dizendo que fez o bem, e que está feliz com o desfecho, que espera encontrar a vítima em breve. Santos, é pai de duas crianças, e ele fala ainda, que lembrar dos filhos, foi um dos incentivos. Que não sabe se o rapaz, também é pai de família, mas a sua intenção, era ajudar, finaliza.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!