No ano de 2015, um homem de nome Richard Johnson, se tornou pai de uma linda menina. Ele e sua esposa, deram para ela o nome de Persephone. Porém, passado um mês após o nascimento, a mãe pegou a bebê e fugiu para a Califórnia.
Entretanto, logo após chegar lá, ela abandonou também a filha. Ela começou a fazer diversas ameaças a Richard, afirmando que iria pôr a bebê na adoção, se ele não fosse busca-la logo.
O que essa recém-nascida viveu nessas semanas, passando por diversas agitações emocionais em suas primeiras horas de vida, perdendo o pai e levada para distante dele, e até mesmo abandonada pela mãe.
Mas Richard, que tinha 21 anos na época não aceitou aquela situação e embarcou no primeiro voo para a Califórnia para recuperar sua filha.
Mas aos poucos ele foi percebendo a sua realidade e se dando conta de como iria cuidar sozinho de sua filha.
Ele acredita que essa fuga por parte da mãe de Persephone, foi em decorrência da depressão pós-parto, um estado emocional que acontece depois de uma grande queda hormonal, por causa da gravidez e parto.
Ele ficou estagnado, se perguntando se de fato teria condições de fazer aquilo sozinho. Então ele pesquisou sobre conselhos paternos e achou um grupo do Facebook, cujo nome era “Life of Dad”.
Isso foi um divisor de águas, pois percebeu que não estava só. Foi algo muito bom para Richard, quando ele entendeu que não precisava de ninguém para cuidar de sua filha e que poderia ser o melhor pai se fosse esforçado.
Ele então começou a cuidar dela sozinho e posteriormente compartilhou a história e tudo o que aprendeu. Hoje Persephone tem 10 meses e Richard se tornou um pai exemplar, a ponto de seus amigos virem pedir a ele conselhos sobre paternidade.
Via: apost.com