É triste quando algumas pessoas usam da bondade de outras para se dar bem, um homem identificado como Odival Barbosa da Silva, é suspeito de aplicar golpes no nordeste usando a suposta doença do filho para conseguir arrecadações.
Ele aparece pedindo dinheiro para realizar o tratamento do filho na capital de São Paulo, a desconfiança aconteceu após o pai do menino pedir dinheiro novamente para o tratamento do garoto.
Desta vez ele parece com um cartaz ajude um pai a manter seu filho vivo, claro que a primeira vista parece que o pai está preocupado com o filho, é comum os pais fazerem de tudo pelos filhos, mas nesse caso é um grande engano.
O pai explica no cartaz que perdeu o emprego, precisa ajudar o filho no tratamento, ele tem uma doença e pede ajuda de qualquer quantia e o objetivo é atingir 20 mil reais.
Quando a pessoa ver uma imagem dessa o que passa pela cabeça das pessoas é ajudar, um pai com um cartaz pedindo ajuda, ajude um pai a manter seu filho vivo e uma criança do lado em uma cadeira de rodas, comove qualquer um.
Odival Barbosa chegou a pedir ajuda para jornalismo, mas eles acabaram desconfiando pois encontraram uma reportagem antiga, onde o homem pede também uma quantia em dinheiro com o mesmo filho.
Passaram a desconfiar daquela situação, Odival chegou a falar para reportagem que o filho de 12 anos Breno, já havia realizado várias cirurgias, até a troca de um rim no Hospital Albert Einstein.
Os repórteres se comoveram e estavam dispostos a ajudar, até que passaram a descobrir nas redes sociais outros pedidos de Odival em diversos estados do Brasil, por mais que ele conte uma história triste, os repórteres descobriram que tudo é uma grande farsa.
Via: recordtv.r7.com