Homem tem 98% do pulmão comprometido e perde 21kg devido à Covid-19

Alexsandro Santos afirmou que não possuía comorbidades

Recentemente, um homem passou por uma perda de peso drástica após ter 98% do seu pulmão comprometido devido à Covid-19. Alexsandro Gil de Sousa Santos, de 39 anos de idade, afirmou que sentiu medo de não conseguir sobreviver à doença respiratória após receber a notícia de que seria entubado.

De acordo com informações publicadas pelo G1, que chegou a conversar com Alexsandro, ele não possuía comorbidades. Entretanto, mesmo assim acabou ficando em estado grave e, por consequência, perdeu 21kg graças à Covid-19. Segundo as informações do site citado, o homem chegou a ter o lado esquerdo do seu corpo paralisado e após se recuperar sofre com a fraqueza em um dos braços.

PUBLICIDADE

Rapaz perdeu 21 kg durante a internao Foto Arquivo pessoal

É possível afirmar que Alexsandro Santos trabalha como auxiliar de manutenção em um hospital localizado na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. Ao falar a respeito da sua internação, ele revelou que apenas dois dias depois de ter os primeiros sintomas da Covid-19 ele já estava internado. Nessa ocasião, ele apresentou falta de ar e febre.

PUBLICIDADE

Assim, de início, ele chegou a fazer um raio-x do pulmão e nada foi encontrado no exame. Entretanto, a partir de uma tomografia e da confirmação do positivo para Covid-19, ele foi internado na enfermaria do hospital. Conforme o tempo passou, o seu quadro progrediu e ele precisou ser encaminhado para a UTI, sendo entubado com 60% do pulmão comprometido em um primeiro momento.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.