Uma criança de 5 anos foi atacada enquanto seguia para a escola, Centro Infantil Municipal Silvana Júlio de Carvalho acompanhada da babá e de seu irmão. Leda Isabel Manoel Peres levou várias facadas na manhã desta quarta-feira em Betim, Belo Horizonte.
De acordo com informações da polícia o suspeito Moabe Edon Pinto Nogueira Souto de 25 anos não tem nenhuma relação com a família da criança, a mãe do jovem informou que ele é esquizofrênico.
A babá que levava a criança para escola contou que quando passou a esquina Neuza Dutra o homem deu a primeira facada na criança, ela caiu segurando a mão da babá, nesse momento a babá disse para o irmão da menina correr e o homem ria enquanto desferia os golpes de faca na menina de 5 anos.
O homem foi preso e informou para a polícia que cometeu o crime a mando de uma entidade e que estaria fazendo um pacto com o diabo. O homem afirmou que cometeu o crime a mando de vozes que ouvia.
A PM informou que Moabe era usuário de drogas e já tinha passagem na polícia por tráfico e porte de drogas além de usar uma tornozeleira eletrônica, pois havia saído da prisão a mais ou menos 2 meses. De acordo com informações do Estado de justiça e Segurança Pública o homem já não era mais monitorado pela justiça.
Moradores do local informaram que os populares tentaram lixar o homem antes de ele ser preso. Antes de ser levado para o centro de detenção Moabe foi atendido por um médico.
A mãe do suspeito chegou a desmaiar ao saber da notícia de que ele havia matado uma criança, ela informou que ele estava medicado, mas pelo jeito a medicação não foi suficiente para manter o homem longe de confusão.
Via: g1.globo.com