É um fato que as mulheres temem uma determinada dor mais do que tudo no mundo. A dor do parto, desejada por algumas que querem um parto normal e temidas pela maioria.
Muitas nem querem imaginar como é a dor de um parto normal. Desde a confirmação da gravidez, já colocam em planejamento o famoso parto pela cesárea.
Porém, para a infelicidade das futuras mamães que querem um parto normal e não desejam muitas dores, a notícia é ruim. A informação é de que a dor tem um papel indispensável na hora H.
É através da dor sentida pela mulher que ela e os médicos sabem o caminho correto que o bebê deve percorrer até sair para fora. Também ajuda a descobrir o melhor momento para fazer força.
Diante da dor gigantesca sentida por elas, um experimento desafiou os homens mais corajoso que existem a sentirem a mesma dor que uma mulher em um parto normal. O procedimento apesar de ser artificial, simula com exatidão a dor sentida durante o nascimento de um filho.É importante lembrar que as dores do parto são divididas em três partes diferentes, a dor da dilatação, a dor da expulsão da criança e a dor da expulsão da placenta. A primeira etapa costuma durar de 6 a 12 horas e é parecida com uma cólica durante o período menstrual.
Após o fim da primeira etapa, se inicia a fase 2, a expulsão do bebê. É um momento de extremo desconforto para as mulheres e o mais doloroso de todos as três partes.
Na última etapa resta apenas a saída da placenta e ela ocorre de uma maneira bem mais rápida e tranquila do que as outras duas etapas. A dor do parto é fisiológica, podendo variar de mulher para mulher dependendo de sua ‘preparação’ para o nascimento do filho.
Recentemente, uma mulher em Vitória deu à luz para cinco filhos ao mesmo tempo. A gestação durou 28 semanas e ela ficou internada 7 dias antes do nascimento em si.
Mais de 30 profissionais foram mobilizados para o parto. O assunto está se tornando viral nas redes sociais pois, quíntuplos é extremamente raro.