O famoso comediante britânico Ian Cognito passou o maior choque em seu público ao fazer uma piada e consequentemente morrer na última quinta-feira da forma como ele disse em seu espetáculo de humor, em um bar na cidade de Bicester, em Inglaterra.
O público assistia ao show do humorista e acreditaram que aquilo seria uma encenação que fazia parte do espetáculo de Ian, todos acreditaram que era uma piada, pois o humorista, minutos antes, havia dito que iria ter “um derrame cerebral e que ia acordar a falar galês”.
O proprietário do bar onde o show acontecia, Ryan Mold, contou que o humorista se sentou em uma cadeira que estava no palco e lançou os braços e a cabeça para trás.
O público começou a rir-se, achando que era uma encenação e que Ian estaria apenas fazendo mais uma de suas muitas piadas.
O “caráter extravagante” das atuações de Ian marcadas pela imprevisibilidade já não era incomum para o público, e por essa razão as pessoas não perceberam que o humorista estava na verdade morto.
De acordo com informações das pessoas que estavam na plateia, o público todo ria enquanto Ian morria no palco diante de todos, ninguém percebeu que ele estava passando mal de verdade, principalmente porque alguns minutos antes de morrer, Ian brincou que ia ter um derrame cerebral:
“Imagina ter um derrame e acordar falando galês”, disse.
Eventualmente, após Ian cair com muita violência no palco, a plateia começou a perceber que o caso era sério e chamaram os paramédicos, que constataram que Ian sofreu um mal súbito.
A plateia viu que era real e não uma encenação quando alguém da equipa técnica foi ao palco para ver o que se tinha passado e pediu que todos os presentes saíssem da sala.
Os paramédicos foram chamados e constataram o óbito, Ian Cognito já estava morto. A polícia está investigando as causas da morte do humorista.
Com a morte, vários comediantes britânicos como Jimmy Carr, Mark Steel e Rufus Hound prestaram homenagens. “Eu nunca esquecerei sua generosidade quando eu comecei e como ele era engraçado”, escreveu Carr. Fãs lamentam a morte.