Acidentes fatais no trânsito são uma realidade cruel e, infelizmente, ocorrem com mais frequência do que gostaríamos. Na noite desta última quinta, dia 1 de maio, a BR-282, em Ponte Serrada, foi palco de uma tragédia que ceifou a vida de Silvana Ferreira da Silva, de 40 anos.
O capotamento do veículo que ela dirigia resultou em sua morte instantânea, evidenciando mais uma vez a fragilidade humana frente à violência no trânsito. Silvana, natural de Passos Maia, no Oeste catarinense, trabalhava na Pizzaria JeJ e era bastante conhecida pela sua alegria e dedicação.
O impacto da notícia de sua morte reverberou entre amigos, familiares e colegas de trabalho, que demonstraram imensa tristeza pela perda. A pizzaria, em sinal de luto, fechou suas portas na sexta, dia 2 de maio e prestou homenagens à colaboradora, destacando seu profissionalismo e a alegria que irradiava por onde passava.
https://www.instagram.com/p/DJIXAlXurkN/
O acidente ocorreu por volta do início da noite, quando o Fiat Uno em que Silvana estava capotou violentamente, saindo da pista e parando em uma área de mata fechada. Até o momento não se sabe a circunstância do acidente.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e realizaram o desencarceramento da vítima, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e foi confirmada a sua morte no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários.
Infelizmente, tragédias como essa são cada vez mais frequentes nas rodovias brasileiras, alertando para a importância de se adotar comportamentos mais seguros ao volante.
O luto de uma vida interrompida de forma abrupta serve como um doloroso lembrete sobre os perigos constantes nas estradas, onde um pequeno erro pode ter consequências irreparáveis.