A idosa Alice Pereira Prado, com atualmente 101 anos é mais uma paciente curada do novo coronavírus. Conhecida como dona Tita, ela surpreendeu toda a família
depois de se curar da doença. Os parentes da idosa, também ficaram infectados com a doença, quando estavam a cuidar de dona Tita, mas também já se recuperaram.
A sobrinha da idosa, contou durante uma entrevista, que todos os familiares ficaram preocupados, quando a matriarca apresentou os primeiros sintomas. Foi então, nesse momento que decidiram realizar o exame, para saber se tratava de uma pneumonia, mas o exame revelou o contrário, dona Tita estava com o novo coronavírus.
“Todos nós ficamos muito preocupados, mas ao mesmo tempo, ela sempre foi uma pessoa muito forte. Ela sempre foi positiva, e além disso a sua fé é grande”, contou Silvia.
A idosa, não necessitou de qualquer internamento, e conta ainda que o medo a assombrou, com o diagnóstico que recebeu,que já foi confirmado na reta final da doença.
“O medo me assombrou, mas eu mesmo assim me sinto feliz. Hoje só tenho a agradecer a Deus, por estar viva, e pela minha família, todos cuidaram muito bem de mim”, destaca a idosa.
“Todos nós ficamos muito impressionados, com a forca que ela teve. Ela é uma pessoa querida por todos, e apesar da idade continua muito lúcida”, destaca a sobrinha.
Além da idosa, mais dez parentes no total, contrairão a doença, incluindo a neta. Ela atualmente reside em casa de uma filha, também já com 76 anos. Todos já recuperados, estão a planear conseguir fazer uma festa de aniversário de dona Tita já em setembro.
Além disso, todos os familiares, ficaram com medo, que a idosa devido à sua idade principalmente não supera-se a doença do momento, que já tirou a vida a milhares de pessoas. Mas ela deu a volta por cima, e em casa se conseguiu recuperar. Parabéns Dona Alice.
Via: g1.globo.com