Idosa de 108 anos abre mão de tomar vacina contra Covid-19 e dá a vez ao próximo em Rio das Flores

Dona Hilda foi selecionada para ser uma das primeiras a ser imunizadas na cidade e recusou

 

Uma idosa de 108 anos de idade de Rio das Flores, no Rio de Janeiro, demonstrou toda a sua generosidade ao abrir mão de ser uma das primeiras a ser vacinada contra a Covid-19 na cidade. A atitude de dona Hilda Cândida da Silva, foi motivada por uma boa causa: ela decidiu que não queria ser vacinada, para dar a sua vez ao próximo da fila.

Dona Hilda vive em uma pequena comunidade, chamada Três Ilhas, que fica localizada a mais ou menos 30km do centro de Rio das Flores. Em seu documento de identidade, no entanto, ela aparece sendo um pouco mais nova, com 106 anos de idade. Ela no entanto, justifica que a situação foi pelo fato de que na época em que ela nasceu, registrava-se os filhos após a data de nascimento de fato.

PUBLICIDADE

Nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra o Covid-19, seis idosos de Rio das Flores irão ser vacinados contra a doença. O primeiro que foi imunizado na cidade, foi um idoso de 99 anos de idade, que está próximo de completar 100 anos em alguns dias. Como é uma das mais velhas, dona Hilda foi escolhida para fazer parte dos seis primeiros que iriam receber a vacina.

Na última terça-feira (19) no entanto, a equipe de enfermagem foi até a casa da idosa para aplicar a vacina na mesma. No entanto, dona Hilda negou tomar a vacina, e esclareceu o motivo pela qual estava recusando a oferta. A motivação da idosa para não tomar a vacina no entanto, não foi por medo, mas sim por generosidade. Josélia Aparecida de Oliveira, uma das netas que cuidam de dona Hilda, acredita que a sua avó foi capaz de pensar nas pessoas que talvez tenham um caminho mais longo a percorrer na vida.

PUBLICIDADE

De acordo com a neta da idosa, a avó deixou a vacina para as pessoas mais novas, que tem uma vida mais longa pela frente. Ela ainda destacou que por mais que as pessoas queiram muito a vacina, a avó descartou para poder ajudar, pensando no próximo que poderia se beneficiar.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.