Idosa de 110 anos recebe alta do hospital após ser internada com Covid-19

A idosa já havia recebido a segunda dose da CoronaVac e teve sintomas mais brandos

Henriqueta Soares Marques, uma idosa de 110 anos, conseguiu se recuperar da Covid-19. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, durante o seu tratamento e ainda na última quarta-feira (31) recebeu alta.

É possível afirmar, segundo informações publicadas pelo G1, que o fato em questão foi bastante celebrado pelos familiares de Henriqueta e também pelos profissionais da saúde responsáveis pelo seu tratamento. Durante o seu tempo de internação, ela se tornou conhecida como a “vovozinha do hospital”.

PUBLICIDADE

De acordo com o neto de  Henriqueta, Giancarlo Bonansea, a saída do hospital foi algo bastante surpreendente para a sua avó e ela ficou bastante emocionada. Além disso, os seus demais familiares também se emocionaram por verem uma pessoa da idade dela conseguir vencer a batalha contra a Covid-19. Giancarlo ainda declarou que a alta de sua avó representa uma mensagem de esperança.

Ainda no final de fevereiro, Henriqueta chegou a ser vacinada com a segunda dose da CoronaVac. Assim, os seus familiares acreditam que os sintomas relativamente leves da idosa se devem a esse fato e estão associados aos resultados positivos da vacina, que possui eficácia de 50,83% de acordo com os testes feitos no Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo o publicado pelo G1, desde que Henriqueta recebeu a segunda dose da vacina, ela estava isolada em casa. Entretanto, a partir de março a sua filha de 81 anos acabou rompendo o isolamento para também ser vacinada. Então, poucos dias depois ela acabou notando alguns sinais da Covid-19.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.