Idosa de 94 anos com diabetes, marcapasso, câncer, venceu a COVID-19

Ela relatou em entrevista, que no último dia 8 de maio ela conseguiu vencer a grande batalha contra o coronavírus

Maria da Mata Mousse é uma mulher de 94 anos, que ama a vida plenamente, gosta de cuidar de si e da casa, de conversar com os amigos, é uma pessoa tranquila que mora em Nova Granada 473 km de São Paulo, de acordo com ela todos os dias acorda bem cedo, faz o café e caminha pela casa com um andador para se exercitar, porque houve um desgaste no quadril que dificulta a sua locomoção.

Ela relatou em entrevista, que no último dia 8 de maio ela conseguiu vencer a grande batalha contra o coronavírus, essa vitória veio no dia que teve alta do hospital onde passou uma semana internada, no momento que teve alta, ela contou que os médicos recomendaram que deveria permanecer 14 dias em isolamento social.

PUBLICIDADE

Ela relatou que não sabia que estava com a doença do coronavírus, foi quando os médicos vieram e falaram, naquele momento ela disse que não teve medo, apenas pediu a Deus para que a ajudasse, ela pediu isso com muita fé e nesse momento depois de vencer essa doença, ela disse: Estou em casa e estou bem, estou me alimentando bem, afirmou a Dona Maria.

De acordo com os especialistas, não somente a idade coloca uma pessoa no grupo de risco, mas vários outros fatores e no caso da Dona Maria, ela estava realizando um tratamento contra um câncer de pele, tinha também diabetes, pressão alta e um marca-passo.

PUBLICIDADE

De acordo com a neta, a advogada Mariana, quando a avó chegou no hospital, os médicos não acreditavam na sua recuperação, a família ficou desesperada esperando o pior.

Os primeiros sintomas foi em São Paulo, teve falta de ar e tosse, ela realizou o teste rápido mas deu negativo, como não melhorava depois de duas semanas ela foi levada ao hospital Anhembi no Morumbi, depois foi transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto 36 Km da sua casa, lá foi realizado um novo exame e deu positivo para COVID-19.

Toda a família ficou alarmada, pois ela precisou ser internada na UTI e ser entubada, foi maravilhoso agora no dia 8 de maio, vê-la vencer mais esta batalha.

 

Via: pleno.news

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.