Idosa é a primeira vítima de Covid-19 em Salto, “Maior recordação é o abraço “,conta a irmã

Morre a primeira vitima do novo coronavírus em Salto.

Irmã da idosade 63 anos, que foi a primeira vítima a morrer com o novo coronavírus, em Salto(SP), relata qual foi a última lembrança da familiar: “Dei um abraço,, um beijo na testa dei lhe a minha benção com o sinal da cruz na sua teste”, conta Rosana Santana.

Ao site de noticias G1, Rosana conta que a irmã. já estava aposentada, e residia sozinha, e além disso era uma daquelas pessoas que evitava de sair de casa. Até os eventos que tinha com a família, que realizava toda a quarta-feira, ela cancelou. Mas ela dei alerta dos primeiros sintomas já a 19 de abril, quando teve falta de ar.

PUBLICIDADE

“Ela sofreu uma queda de pressão por três dias seguidos, e depois já apresentou um quadro de febre, e no dia 22 já estava com falta de ar. Ninguém tem ideia, onde ela teria apanhado o vírus”, relata.

Desde que foi internada, no hospital da cidade, a idosa lutou pela vida durante 34 dias, mas acabou por perder a batalha e morreu no último dia 26.

PUBLICIDADE

Para os parentes, um simples descuido acabou prejudicando uma batalha. Tudo isso porque a idosa era fumadora. “Ela teria parado de fumar, tinha três anos, mas acredito que o cigarro foi uma das causas, pois ela fumou durante 40 anos”, conta.

Segundo Rosana, a sua maior recordação sempre vai ser o carinho e amor da irmã, nos encontros com a família, principalmente do abraço,que deixou de ser dado desde que iniciou a pandemia.

“Minha maior recordação, é o abraço, que ela sempre me dava todas as vezes, que estávamos juntas. Ela adorava juntar todos os familiares, e amigos para um almoço em sua casa”, relembra.

Ela acrescenta ainda, que além do amor pelos dois filhos, amigos e família, Solange era uma eterna apaixonada por bichinhos de estimação. Ela tinha quatro cachorros e um gato. “Ela amava os animais, eles eram seus xodós”, finaliza.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!