Idosa que virou noticia depois de ir a diversas UPAs com pneumonia e sintomas de Covid-19, não resiste e acabou por morrer após 6 dias de internamento recusado

A idosa aguardava por um leito, sentada numa poltrona na unidade.

Na última semana falamos da idosa que andou de UPA para UPA a fim de encontrar atendimento após a família ameaçar em chamar a polícia. A idosa de 84 anos, estava com os sintomas habituais de covid-19 e chegou a ser diagnosticada com pneumonia. Mas infelizmente não resistiu.

Se passaram seis dias que dona Iraci Fonseca permaneceu internada, depois de ter seguido a várias unidades e , faleceu nesta terça-feira (9).Na última quarta-feira(3), a família tentava uma internação mas uma médica da idosa chegou a dizer para os parentes da idosa:”Ela vai entrar aqui para morrer”.

PUBLICIDADE

Infelizmente, devido à pandemia, a ocupação dos leitos críticos para tratamento, do novo coronavírus, varia entre os 97 e os 100%, na manhã de hoje. Até ao momento ainda nao se sabe o resultado do teste do novo coronavírus. Mas em RN, mais de cinquenta pacientes aguardam vaga na unidade.

O velório de dona Iraci, aconteceu na manhã de hoje terça (9), no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante. A cerimônia foi apenas para os familiares diretos e em curto tempo, devido as precauções dobre o vírus. Prevenindo mesmo sem saber o resultado. “É triste demais. Agora ela finalmente descansou de todo o sofrimento”, lamenta a filha da idosa, Luciana Fonseca.

PUBLICIDADE

Vale lembrar, que a idosa andou em várias unidades de saúde para conseguir atendimento. Acabando por passar uma noite numa poltrona no corredor de uma unidade. Depois da médica recusar atendimento, argumentando que ia estrar ali para morrer, foi ameaçada pelos parentes que falaram que iriam chamar as autoridades.

Devido à pandemia, cada vez está mais complicado arranjar UPA os que existem estão sempre lotados de doentes assim cimo dona Iraci.Foram seis dias de luta e sofrimento, mas ela agora finalmente pode ter o seu merecido descanso, depois de muita luta e batalha. Quem acompanhou o assunto interior sabe o quanto foi.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!