Idoso de 80 anos que foi de maca ao banco para fazer prova de vida morre no Piauí

Familiares do idoso informaram que ele já estava há um ano acamado, por complicações de um AVC. Nos últimos dias, o quadro de saúde piorou e ele faleceu.

O idoso aposentado de 80 anos de idade foi até uma agência do Banco do Brasil em cima de uma maca para que pudesse realizar a prova de vida que é obrigatório para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), veio a falecer nesta segunda-feira, dia 14 na cidade de Piripiri que está a 163 km da capital de Teresina.

Segundo informações dadas pelos familiares do aposentado, ele já estava muito debilitado devido a seus problemas de saúde, principalmente após ter sofrido um AVC, a mais ou menos um ano e meio. O idoso já não conseguia se locomover mais e muito menos andar de cadeira de todas. Familiares contam que seu estado era bastante complicado e nos últimos dias ele acabou vindo a óbito.

PUBLICIDADE

Prova de vida presencial

Os familiares do idoso, pediu para que ele não fosse identificado. Contam que ele foi realizar a prova de vida presencial para continuar recebendo o benefício do INSS, pois era aposentado. O caso ocorreu em 4 de junho. Foi informado que antes de levá-lo até uma agência próximo, tentaram fazer sem que ele saísse de casa mas não conseguiram.

PUBLICIDADE

Acamado há um ano

A saúde do idoso já vinha muito debilitada desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Familiares contam que ele já nem conseguia usar uma cadeira de rodas e precisava de todo cuidado possível.

O banco foi questionado pelo portal G1, que não prestou qualquer tipo de orientação para que o idoso fosse até o local para realizar a prova de vida.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.