O idoso aposentado de 80 anos de idade foi até uma agência do Banco do Brasil em cima de uma maca para que pudesse realizar a prova de vida que é obrigatório para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), veio a falecer nesta segunda-feira, dia 14 na cidade de Piripiri que está a 163 km da capital de Teresina.
Segundo informações dadas pelos familiares do aposentado, ele já estava muito debilitado devido a seus problemas de saúde, principalmente após ter sofrido um AVC, a mais ou menos um ano e meio. O idoso já não conseguia se locomover mais e muito menos andar de cadeira de todas. Familiares contam que seu estado era bastante complicado e nos últimos dias ele acabou vindo a óbito.
Prova de vida presencial
Os familiares do idoso, pediu para que ele não fosse identificado. Contam que ele foi realizar a prova de vida presencial para continuar recebendo o benefício do INSS, pois era aposentado. O caso ocorreu em 4 de junho. Foi informado que antes de levá-lo até uma agência próximo, tentaram fazer sem que ele saísse de casa mas não conseguiram.
Acamado há um ano
A saúde do idoso já vinha muito debilitada desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Familiares contam que ele já nem conseguia usar uma cadeira de rodas e precisava de todo cuidado possível.
O banco foi questionado pelo portal G1, que não prestou qualquer tipo de orientação para que o idoso fosse até o local para realizar a prova de vida.
Via: g1.globo.com