Idoso de 92 anos morre aguardando leito de UTI em Teresina

Francisco Xavier da Silva foi o primeiro caso de falecimento nessas condições da cidade

Durante a madrugada da última segunda-feira (22), Francisco Xavier da Silva, de 92 anos de idade, faleceu esperando por um leito de UTI na cidade de Teresina, a capital do Piauí.

De acordo com informações publicadas pelo G1, a  Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que Francisco foi o primeiro caso registrado da paciente a falecer nessas condições. A família do idoso chegou a comprar cilindros de oxigênio para o seu tratamento, bem como a contratar médicos particulares. Entretanto, ele acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que Francisco chegou a receber atendimento médico no Hospital Municipal da Primavera, localizado na Zona Norte da cidade de Teresina. De acordo com o relato de Érica Sousa, neta do idoso, ele recebeu o resultado positivo para Covid-19 ainda no dia 1º de março.

Desde a data em questão, os familiares de Francisco contrataram os médicos citados, bem como efetuaram a compra dos cilindros para que ele pudesse ser tratado em sua residência. Entretanto, ao longo do último final de semana, o quadro dele passou por uma piora.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o relato de Érica, Francisco não estava mostrando os sintomas da  Covid-19, mas continuava apresentando sequelas deixadas pela doença respiratória no pulmões. Então, na manhã do dia 16 de março, ele chegou a ser encaminhado pelos familiares para o hospital, mas ficou aguardando a vaga em um leito de  UTI desde então. Dessa forma, o idoso acabou não resistindo.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.