Idoso com 69 anos, com suspeita de infecção por o novo coronavírus, morre em Niterói

Nos próximos dias terá o resultado.

Desde o final de dezembro de 2019, a doença mais falada no rádio na televisão e na internet em redes sociais é o novo coronavírus. Os cientistas desde este período estão trabalhando para cura dessa doença. Infelizmente a cura ainda não foi descoberta.

Muitos pesquisadores, do mundo todo, estão pesquisando uma maneira de fazer a vacina para o novo coronavírus. Nesta semana, a China anunciou que fará testes em humanos da vacina para o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O mundo todo está envolvido em se proteger de novas contaminações. A principal orientação é a lavagem de mãos. Médicos especializados no assunto, sugerem a lavagem de mãos sempre que necessária, e quando no ambiente não houver água e sabão, utilizar o álcool gel.

Infelizmente, em vários países do mundo, já houve confirmações de pessoas que morreram em função de estarem com o novo coronavírus. No Brasil houve a confirmação do falecimento de uma pessoa, que tinha 62 anos, e era homem. Esse homem era proveniente do Estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

No dia 17 de março de 2020, terça-feira, no horário das 19:08, houve uma confirmação de morte, no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, de uma pessoa que tinha 69 anos e o caso era suspeito para o novo coronavírus, porém ainda não tinha a real confirmação. A cidade de Niterói localiza-se na região metropolitana da capital do Rio de Janeiro. Se houver a confirmação desta morte, por coronavírus, terá a primeira morte no estado do Rio de Janeiro por esta doença.

Este paciente estava internado no hospital de Icaraí, e a evolução do quadro foi para insuficiência respiratória. Ele estava emtubado e com ventilação mecânica.

Reforçando que o ministério da saúde e a Secretaria Estadual de Saúde ainda não oficializou a morte deste senhor pelo novo coronavírus. Nos próximos dias o resultado será divulgado.

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.