Idoso, De 99 Anos, Emociona Web Ao Andar 10 Km Por Dia Para Visitar Esposa Doente No Hospital

Um idoso de 99 anos anda cerca de 10 km por dia para visitar a esposa hospitalizada, em Rochester, no estado de Nova York. Após 55 anos de casamento, Luther Younger tem restaurado a fé no amor entres as pessoas que conhecem essa jornada

Uma história de amor da vida real que me fez voltar a acreditar em relacionamentos confira !

PUBLICIDADE

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Luther Younger, que vive em Rochester, Nova York, tem quase 100 anos, mas ainda leva a sério os votos que fez no dia de seu casamento com Waverlee, 55 anos atrás.

O idoso caminha todo dia cerca de 10 quilômetros, somando os trajetos de ida e volta entre sua casa e o Strong Memorial Hospital, onde a sua esposa está internada, atualmente com uma pneumonia, para estar presente ao seu lado.

PUBLICIDADE

Mas, a verdade, é que o amor é lindo e a história de Luther Younger é uma grande prova disso. Ela mostra que esse sentimento tão sublime é real.

Luther Younger tem restaurado a crença das pessoas no amor. O idoso, de 99 anos, caminha aproximadamente 10 km diariamente para poder ver a mulher que está doente no hospital, em Rochester, nos Estados Unidos.

Em uma reportagem realizada pela CBS News, o idoso contou que conheceu a esposa, Waverlee, numa lavanderia. Ele revelou que tinha filhos de um relacionamento anterior e que ela ajudou a cuidar. Do relacionamento do casal, nasceu a única filha, Lutheta.
A esposa foi diagnosticada com um tumor no cérebro e luta contra a doença já faz nove anos. Entre idas e vindas ao hospital, o marido nunca deixou de estar junto dela, mesmo que fosse necessário dormir no chão em algumas ocasiões.

Durante o trajeto até o hospital, várias pessoas costumam oferecer carona, mas o idoso não aceita. Ele acredita que caminhar auxilia a manter sua mente limpa.

“As pessoas me dizem para agir de acordo com a minha idade”, contou. “Eles estão com ciúmes porque não bebo, não fumo, porque não é bom. Não estaria aqui (se fizesse)”, disse o homem. Luther é ex-fuzileiro naval e esteve na Guerra da Coreia, no começo dos anos 50.

Além do vigor físico surpreendente, a maior força de Luther está no campo amoroso. O idoso disse que a esposa é a mais doce xícara de chá que já tomou. Ele ainda fez questão de ressaltar qualidades de Waverlee, dizendo que é uma mulher durona e que a ama muito. O idoso ainda fez questão de deixar claro que sem ela não teria conseguido nada.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: pmachado3[email protected]