Um situação nada legal ocorreu no hospital de Rivera, que fica na cidade do Uruguai, uma auxiliar de limpeza foi submetida a um momento desagradável e muito perigoso para a sua saúde.
A mulher que não teve a sua identidade divulgada, fez uma seria acusação a um paciente do hospital onde ela trabalha, um idoso de 73 anos foi acusado por ela de ater assediado.
O paciente estava internado por estar contaminado com o novo coronavírus, além disso ele teria assediado a funcionária com palavras, e após ela o ignorar el teria tomado uma atitude drástica.
Segundo ela, ele teria tentado a abraçar e ela se afastando ele tomou coragem e começou a tossir em direção ao seu rosto, isso ocorreu neste último domingo, dia 5 de abril.
A auxiliar de limpeza, relata que tudo deu inicio no momento em que ela foi limpar o leito onde o paciente estava acomodado, a mulher deu entrevista ao jornal local contando o acontecido.
O homem teria contraído a doença após fazer uma viagem juntamente com a sua esposa para Montevidéu, e ele teria direcionado palavras como se tivesse cantando a mulher, e logo em seguida tentado a abraçar.
Constrangida, a mulher o empurrou e logo ele não gostou da atitude dela, e em uma distancia de pelo menos 50 centímetros, o idoso começou a tossir de propósito em direção ao rosto da funcionária.
Mesmo estando usando mascaras de proteção e luvas, após passar pela situação, a primeira coisa que ela fez foi ir imediatamente para a emergência do hospital.
Lá ela recebeu atendimento e precisou passar por exames para ter certeza de que não teria sido contaminada pelo coronavírus, agora ela aguarda o resultado do teste, e precisou ser afastada, ficando isolada em sua casa.
O caso está sendo investigado pelo ministério público de Rivera, que aguarda o resultado do teste realizado na auxiliar de limpeza para poder prosseguir com as investigações.
Via: odia.ig.com.br