Idosos institucionalizados do Piauí comemoram chegada de vacina contra a Covid-19 ao som de Bum bumtantan

Os idosos do abrigo Manain foram vacinados ainda na última quinta-feira

A última quinta-feira (21), foi marcada por comemorações no abrigo Manain, localizado na Zona Sul da cidade de Teresina. Isso se deve ao fato de que os 44 idosos que vivem no local receberam a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 na data em questão.

Assim, para registrar esse momento especial, os profissionais que trabalham no abrigo gravaram um vídeo mostrando todo o processo de vacinação ao som da música Bum bumtamtam, cantada por MC Fioti.

PUBLICIDADE

A escolha da música se deve ao fato de que ela acabou se transformando em uma espécie de hino nas redes sociais para homenagear o Instituto Butantan depois do anúncio a respeito da vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o instituto em questão.

De acordo com informações veiculadas pelo G1, seis idosos residentes do abrigo Manain chegaram a ser diagnosticados com Covid-19 em momentos anteriores. Entretanto, todos eles venceram a doença.

PUBLICIDADE

Ao falar sobre a situação do abrigo durante a pandemia, Ana Maria, a coordenadora da instituição, chegou a afirmar que o momento foi de muita tristeza, visto que eles não puderam receber visitantes e alguns casos de depressão foram diagnosticados entre os idosos. Ana Maria ainda afirmou que a equipe do abrigo nunca penso que viveriauma situação como essa.

Assim, após a chegada da vacina, os profissionais que trabalham neste abrigo decidiram organizar uma comemoração para celebrar o fato.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.