Idosos passam a receber 7 reais como aposentadoria na Venezuela “tremendo caos”

O caos econômico no país se deve a má administração do governo Boliviano com sanções variando no livre mercado e investimento externo.

O caos econômico no país se deve a má administração do governo Boliviano com sanções variando no livre mercado e investimento externo.

O atual presidente Nicolas Maduro assumiu o governo após a morte de Hugo Chavez, na época em que Norma tinha apenas 27 anos (1980) sua vida era completamente diferente, formada em técnica em prontuários sempre esteve trabalhando.

PUBLICIDADE

Seu marido ainda em vida auxiliava com as despesas da casa também trabalhando fora, mas sua vida mudou quando Norma sofreu seu primeiro AVC, após o incidente já com seus 42 anos a mulher perdeu seu marido.

Quando conseguiu sua aposentadoria no governo houve a mudança na previdência prometida ainda pelo antigo presidente Hugo Chavez, mas o atual governo de Maduro não atendeu as expectativas da população.

PUBLICIDADE

Após as sanções de um mês para o outro, Norma passou a receber apenas 7 reais o que até o mês anterior constava em sua contas 925 reais, mesmo não chegando a casa dos (um mil) a idosa revela que conseguia comprar seus remédio e até comida.

Hoje a vida dela se resume a de centenas de venezuelanos aposentados muitos até não recebem se quer 1 real no mês apenas no mês seguinte. A vida no país conta Norma passou a ser algo relacionado com a sobrevivência.

No momento todos os trabalhadores que são qualificados saíram do país para receber o salário digno, enquanto os que ficaram não recebem nem o teto da profissão. Ainda no colapso na economia venezuelana milhares de pessoas possuem trabalhos informais para que não possam contribuir para o “sistema”.

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!