Igreja foi atacada durante missa: ‘começaram a atirar enquanto pessoas tentavam fugir’

Ataque terrorista matou seis pessoas incluindo um padre

No último domingo (12) uma Igreja Católica localizada em Dablo no norte de Burkina Faso, na África, sofreu um ataque terrorista que deixou pelo menos seis pessoas mortas.

Entre os mortos estava também um padre que celebrava a missa no momento. O tiroteio ocorreu pela manhã no domingo.

PUBLICIDADE

A missa estava ocorrendo normalmente, quando por volta de 9h00 da manhã, foi relatado que homens armados invadiram a igreja e começaram a atirar nos presentes no local. Os fiéis tentavam fugir do local no momento. A informações foram dadas pelo prefeito da cidade Usmane Zongo.

No momento do ataque, os criminosos conseguiram imobilizar algumas pessoas que acabaram morrendo. O tiroteio foi realizado por um grupo de cerca de vinte a trinta homens.

PUBLICIDADE

Durante o ataque os homens também atearam fogo na igreja, e outros locais como restaurantes próximos ao local da igreja. Após o ataque os homens se encaminharam para uma unidade de saúde e atearam fogo também no veículo de uma enfermeira que trabalhava no local.
Este ataque aconteceu dois dias após a libertação de quatro reféns pelas forças francesas, no norte de Burkina Faso. A cerca de quatro anos esta região vem sofrendo diversos ataques que acabaram se intensificando ao longo dos anos além de terem se tornado cada vez mais frequentes.

O prefeito da cidade informou que este tipo de ataque está ligado a grupos jihadistas, de apoio ao Islã, aos Muçulmanos e a Organização do Estado Islâmico do Grande Sahara.

A população no momento e encontra em total choque e espanto visto que o numero de vítimas a cada ataque realizando tem aumentado de forma alarmante gerando uma grande preocupação.

A respeito do ataque a igreja, religiosos de várias regiões do mundo estão se unindo para orar e pedir para Deus que esta região seja protegida e que algo em algum momento possa ser feito para evitar novos ataques ou que a população sofre ainda mais.

Religiosos como o Papa Francisco tem tentado realizar acordos para que a paz seja selada nestas regiões, o que não tem ocorrido devido a alguns extremistas.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]