Nos últimos dias, algumas igrejas tem usado uma campanha que tem dado muito o que falar nas redes sociais, e que tem causado uma certa revolta nas pessoas, diante disso especulando as opiniões de quem assiste ao vídeo.
“A campanha do soco ungido em fiéis” tem sido a maior polemica do momento, pois muitas igrejas de fora do Brasil, tem aderido a essa moda com o intuito de estabelecer uma cura para o fiel.
Esta campanha mostra a maneira diferente que os pastores tem usado para expulsar supostamente o demônio do corpo de alguém, em um vídeo que está circulando pelas redes sociais, é possível ver claramente o momento em que um homem, supostamente o pastor da igreja, arremessando um coco na cara de um fiel, que no momento está sendo aparado por outros fiéis.
Nesse vídeo mencionado, podemos afirmar que o pastor aparece dando um soco em um fiel, que após o arremesso cai no chão, o pastor ainda justifica a ação dizendo que está expulsando os espíritos do mal do corpo do fiel, nesse momento os outros fieis que estão presente na igreja comemoram com a queda do diabo que não resistiu ao poder do pastor.
Esses vídeos tem sido compartilhados por milhões de usuários que se sentem desconfortados e indignados com a ação do pastor, e repudiam a nova maneira da igreja de supostamente expulsar o mal de dentro de alguém.
O que mais tem chamado atenção nos vídeos e nessa campanha, é que o soco ungido é dado no ar, e mesmo com um certa distancia, ele acerta o fiel, que assim cai no chão supostamente já curado do mal que o acompanhava.https://www.youtube.com/watch?v=PEqptRjegtU&feature=youtu.be
Quem tem o “privilegio” de ter acesso a esse vídeo pela primeira vez, tem uma reação totalmente chocante conforme vai assistindo aos vídeos, mas é só reparar os detalhes para perceber que os socos são arremessados ao ar que vão diretamente aos fiéis, em nenhum momento eles são de contato físico, o que acaba causando uma certa dúvida.
O momento em que a pessoa cai no chão, toda a igreja vibra com o procedimento, em algumas igrejas, claro que fora do Brasil, o “soco ungido” é trocado pelo “Tapa ungido”.
O “tapa ungido” também tem a mesma finalidade, expulsar as entidades malignas, mas os tapas não são direcionados diretamente as pessoas, não agride fisicamente, é apenas considerado algo simbólico para aquele propósito.
Mas no momento do ato, as pessoas gritam muito e de repente elas desabam no chão, simbolizando o suposto tapa que eles haveriam recebido para a libertação.
Imagina se essa moda pega, pois com todo o sucesso e viralização que os vídeos tem se mantido, é possível que essa unção acabe chegando aqui no Brasil.