Imagens inacreditáveis mostram o trabalho árduo de equipe de saúde para salvar paciente com Covid-19 em estado grave

Mas mesmo diante de tanta informação, muitas pessoas infelizmente não tem levado a sério a doença, elas não tem se prevenido.

A cada dia devido a pandemia da covid-19 é anunciado centenas de mortes em todo país, embora haja um grande crescimento da pandemia, muitos brasileiros estão voltando as ruas, o comércio reabrindo, o propósito é salvar a economia, por consequência salvar empresas e empregos.

No entanto o que é anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde, são as Unidades de Tratamento Intensivo, lotadas de pacientes diagnosticados com coronavírus, o que vemos registrado nos hospitais é completamente diferente, a covid-19 não tem dado trégua.

PUBLICIDADE

A cada dia é anunciado mortes de jovens, de idosos, por causa deste vírus, uma equipe médica do Hospital Geral de Vila Penteado em São Paulo, gravou um vídeo da rotina de trabalho por 5 dias no Hospital que é referência no tratamento da covid-19.

As imagens registradas pela equipe médica é assustadora, é possível ver as equipes tomando decisões difíceis lutando até o último segundo para salvar pacientes em estado grave.

PUBLICIDADE

Mas mesmo diante de tanta informação, muitas pessoas infelizmente não tem levado a sério a doença, elas não tem se prevenido, todos entendem a preocupação de salvar a economia do país, todos também devem entender que é preciso fazer isso com responsabilidade, cuidando da própria saúde e da saúde do próximo.

Não tem como simplesmente salvar a economia e perder na saúde, da mesma forma ganhar na saúde e perder a economia, então as duas precisam andar juntas, todos aqueles que estão voltando ao trabalho, por meio dos restaurantes, Shopping Center, lojas, devem ter a conscientização de cuidar de si, prevenir usando o álcool gel, usar máscara, manter o distanciamento de no mínimo 2 metros, todas essas atitudes previnem e salvam.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Brasil já é o segundo no ranking de mortes pela covid-19 e muitos acreditam que vai passar os Estados Unidos em número de mortes, é preciso uma conscientização e prevenção por parte de cada brasileiro.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.