Incêndio em hospital termina com 3 pacientes que tratavam Covid-19 mortos

Os bombeiros solicitaram que fosse esvaziado 6 prédios do hospital que estava próximo de onde aconteceu o incêndio.

O incêndio no hospital Federal de Bonsucesso na zona sul do Rio de Janeiro, deixou três mortos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na última terça-feira (27), três pacientes que estavam internados no hospital da rede pública em tratamento contra a covid-19 morreram em decorrência da fumaça do incêndio que atingiu o hospital.

Os bombeiros solicitaram que fosse esvaziado 6 prédios do hospital que estava próximo de onde aconteceu o incêndio.

PUBLICIDADE

No momento da tragédia havia mais de 300 pessoas dentro da unidade de saúde, os bombeiros iniciaram o combate ao fogo, as chamas duraram todo dia e a expectativa era que durante toda a madrugada o trabalho continuasse.

Três pessoas perderam a vida, duas mulheres e um homem, as duas mulheres que morreram estavam internadas no terceiro andar estavam em tratamento contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Quando começou o fogo todos foram retirados do local, mas a fumaça que eles inalaram acabou agravando o quadro de saúde.

A terceira pessoa vítima foi um homem de 39 anos que também foi internado para tratamento contra a covid-19 e morreu após o incêndio.

A primeira vítima identificada foi Núbia Rodrigues de 42 anos, morava na Zona Norte do Rio e estava internada no CTI em estado gravíssimo em tratamento contra covid-19.

A segunda vítima foi uma idosa de 83 anos ela estava no CTI e não suportou a transferência para um outro hospital.

A terceira vítima foi um homem Marcos Paulo de 39 anos, ele já havia vencido a covid-19, mas havia permanecido sequelas, após ser curado e ter dado negativo para doença, mas pela complicação da fumaça ele não resistiu.

O fogo começou no prédio 1 onde fica o almoxarifado e onde possui milhares de fraldas descartáveis, por isso foi difícil controlar as chamas.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.