Um grande incêndio atingiu um prédio de uma maternidade na Rua Doutor Thompson Bulcão no bairro Luciano Cavalcante em Fortaleza.
O acidente aconteceu nesta quinta-feira (20) logo pela manhã, segundo o corpo de bombeiros o fogo só foi controlado por volta das 8 horas da manhã.
Segundo informações os trabalhadores chegavam no local bateram ponto para iniciar a jornada, o prédio estava em construção.
Quando iniciaram a jornada cerca de 300 pessoas estavam no local tanto fora como no interior da obra, a fiação elétrica já havia sido instalada e todos acreditam que foi a partir de um curto que iniciou o fogo.
Vários pavimentos foram tomados pelas chamas os operários se ajudaram para sair do local e acionaram o corpo de bombeiros, a causa exata do início não foi confirmada mas todos acreditam que tenha sido um curto-circuito pois na obra não havia pessoas morando e nem móveis.
A cooperativa informou que no interior havia materiais plásticos que seriam usados como forro na construção e a partir do momento que iniciou o fogo se tornou fácil a combustão e difícil de ser controlado, as chamas só não foi em larga promoção por não ter pessoas morando no local e por estar totalmente aberto.
De longe era possível ver uma fumaça preta vinda do prédio, o Corpo de Bombeiros enviou três veículos para apagar o incêndio.
A Defesa Civil está verificando se a obra corre risco de colapso, uma perícia será realizada, os operários disseram que felizmente não havia ninguém no topo da obra porque seria mais difícil ainda para descer pois as chamas começaram de baixo.
Via: g1.globo.com