Intérprete deixa seguidores desamparados: ‘Com forte sofrimento precisamos comunicar a perda de nossa amada’

Morre grande escritora, de contos infantil, que deixará muita saudade.

O ano de 2019 vem ficando marcado por diferentes perdas e perdas.

Grandes pessoas queridas já morreram de modo surpreendente.

PUBLICIDADE

Hoje (23), pela manhã, o portal de notícias G1 passou a difícil informação a de uma importante autora de literatura infantis morreu.

A editora HarperCollins anunciou que Judith Kerr faleceu aos 95 anos de idade. Ela é autora britânica de diversas obras, entre elas as mais conhecidas são “Tigre que veio para o chá” e “Quando Hitler roubou o coelho rosa”, um autobiográfico.

PUBLICIDADE

“Com grande tristeza temos que anunciar a morte de nossa amada autora e ilustradora, Judith Kerr”, anunciou a editora britânica no Twitter.Charlie Redmayne, representativo da editora HarperCollins, afirmou de ela era uma pessoa excelente, correta, divertida, poética e apreciava festas.

Ela é citada como uma forte medidora de narrativas, uma mestre brilhante, que findou atividades bem desenvolvidas para a conhecimento infanto-juvenil.

Judith também era escritora e vendeu milhares de cópias de suas trabalhos. Ela nasceu em Berlim, no ano de 1923, fugindo da Alemanha nazista com a família em 1930.

Seu pai também era autor, um judeu chamado Alfred Kerr. Eles se refugiaram em Paris, porém se construíram em Londres em 1936.

A editora informou que Judith faleceu na quarta-feira (22), em sua própria casa depois de uma breve doença, que não foi informada qual é.Ela trabalhou duro até os 90 anos de idade e, recentemente, disse em uma entrevista que o trabalho em sua velhice era inspirado em eventos de sua longa vida.

Após o anúncio de sua morte feito no Twitter, muitos seguidores e admiradores da talentosa escritora lamentaram a triste perda e ao mesmo tempo ficaram felizes de poderem prestigiar o belo trabalho de Judith enquanto esteve neste mundo.

Principais livros da escritora!

O tigre que veio ao chá

A série Mog .

Mog o gato esquecido

Adeus, Mog

Calamidade do Natal de Mog

A trilogia ” Fora do tempo de Hitler

Quando Hitler roubou coelho rosa

Bombs on Aunt Dainty (originalmente publicado como The Other Way Round )

Uma Pessoa Pequena Longe

Curiosidade  sobre da escritora

Ela conheceu seu futuro marido, o roteirista Nigel “Tom” Kneale , na cantina da BBC.

Ele escreveu o seriado de ficção científica cult The Quatermass Experiment para o qual Kerr ajudou a criar e operar os efeitos especiais. Kneale mais tarde a levou a se candidatar a um emprego como roteirista de televisão da BBC.Durante a Segunda Guerra Mundial, Judith Kerr trabalhou para a Cruz Vermelha , ajudando soldados feridos, antes de ser premiado com uma bolsa de estudos para estudar na Escola Central de Artes e Ofícios e se tornar um artista.

Ela conheceu seu futuro marido, o roteirista Nigel “Tom” Kneale , na cantina da BBC.

Ele escreveu o seriado de ficção científica cult The Quatermass Experiment para o qual Kerr ajudou a criar e operar os efeitos especiais.

Kneale mais tarde levou a se candidatar a um emprego como roteirista de televisão da BBC.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]