Dois irmãos de 3 e de 13 anos de idade, acabaram morrendo na cidade de Santo Amaro, no recôncavo do estado baiano. A polícia trouxe informações de que ambos fizeram a ingestão de hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica, nesta última segunda-feira, dia 6.
Os vizinhos contaram que o irmão mais novo, de alguma forma acabou pensando que o ácido era refrigerante. Depois dele ter bebido, a irmã mais velha, uma adolescente, se considerou culpada, pois havia deixado a soda cáustica sobre a mesa, e da mesma forma ingeriu o líquido.
Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados para um hospital, mas infelizmente não conseguiram resistir e acabaram morrendo. O caso aconteceu na região central da cidade. No momento em que ingeriram o ácido, ambos estavam sozinhos em casa.
De acordo com o delegado da cidade Rafael Almeida de Oliveira, a mãe das crianças, a qual não quis ter seu nome divulgado, comprou o ácido para realizar uma limpeza no vaso sanitário da casa.
“Ela havia pedido para que sua filha colocasse o ácido em baixo da pia, mas ela acabou deixando em cima da mesa. Isso facilitou o acesso para o irmão mais novo que acabou bebendo a substância. Em seguida a adolescente teria visto o sofrimento que seu irmão estava passando e deve ter posto a culpa em si mesma, e bebeu a soda também”, disse.
Por fim, o delegado disse que a mãe vai ser indiciada e que o inquérito investigará se existiu alguma negligência por parte dela. “Em casos assim, em que a tragédia afeta também o autor, como perder dois filhos, não é efetuada uma pena adicional pelo crime em si, pois, compreende-se que a mãe está sofrendo a pena, perdendo os próprios filhos. Porém é o juiz quem decide”, finalizou explicando.
Via: g1.globo.com