Irmãs gêmeas de 74 anos que não se viam há quase um ano se encontraram durante vacinação contra a covid-19 na Unidade Básica de Saúde

O reencontro ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 12 da Asa Sul. As gêmeas afirmam que sempre foram muito próximas. Mas no ano passado, com a pandemia de Covid-19, a relação teve que mudar.

Sandra Maria Valente e Sheila Maria Albuquerque estava quase um ano sem se encontrarem, as duas irmãs gêmeas são do Distrito Federal, mas nessa última quinta-feira (1)1 elas se encontraram para tomar a vacina contra a covid-19.

PUBLICIDADE

Elas tem 74 anos de idade e voltaram a se ver no primeiro dia da campanha de imunização, elas se encontraram na unidade básica de saúde na Asa Sul.

As gêmeas informaram que sempre foram Unidas próximas, sempre uma estava na casa da outra, mas devido a pandemia elas ficaram isoladas sem se ver apenas conversavam por telefone.

PUBLICIDADE

Mas agora que saíram de casa para tomar a vacina se encontraram no posto de saúde, elas moram poucos quilômetros de distância uma da outra, mas elas pararam de se encontrar para se proteger contra o vírus.

Por mais de 300 dias ficaram conversando somente por telefone, todos os dias elas conversavam falavam de todos os assuntos, mas agora se encontraram e é algo que não tem preço.

Nádia filha de Sandra diz que a mãe sempre fala da Saudade da irmã, elas são muito ligadas e sofrem muito durante a pandemia por falta de contato e todos sabe desse grande sofrimento de não poderem se encontrar.

Tomar a primeira dose, ainda precisam de cautela e depois a segunda dose e ainda precisam aguardar mais um tempo para que o imunizante faça efeito, mas acreditam que em breve poderão estar juntas novamente.

Sheila disse que a única luz que todos têm é a vacina e ainda bem por isso porque agora tem uma saída e basta aguardar a vacinação, quando o Brasil for vacinado então terão vencido a doença, afirmou Sheila.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.