Nesta segunda-feira (24), Ivonete Nascimeto e Izolda Nascimento de 60 e 51 anos, foram mais duas vitimas da doença de coronavírus. A única diferença destas duas irmas, é que eram naturais de Pendências, mas ambas viviam em dois estados diferentes, mas morreram no mesmo dia,e com pouco tempo de diferença.
De acordo com Airton Luz de trinta anos, advogado e sobrinho das vítimas, disse que ambas contraíram a doença na mesma altura, mas ambas em estados diferentes.
De acordo com ele, Ivonete conhecida como Nininha, estava aposentada, mas a sua profissão era professora no município pitiguar. Já a irmã Izolda era pastora evangélica, e acompanhava o marido no ministério de Fortaleza, Ceará, onde residia.
De acordo com o sobrinho, as duas contraíram a doença na mesma altura, além de precisarem de ser hospitalizadas, acabaram por morrer no mesmo dia. Ele disse ainda, que a notícia das duas chegou praticamente à mesma hora, de ontem à tarde.
As duas mulheres, ficaram doentes há pouco mais de um mês. Uma delas, Ivonete era diabética, e precisou de ser hospitalizada dois dias depois, e necessitou ser transferida para Mossoró, e teve que ser submetida a intubação na unidade de UTI.
Já Izolda, permaneceu isolada na própria residência, por uma semana, mas logo após deu inicio à tosse,e a saturação baixou e também necessitou de ser hospitalizada numa unidade privada, mas não resistiu e nesta segunda veio a óbito.
Já outros familiares, também contraíram a doença na mesma época que as duas irmas. O advogado conta ainda, que a sua mãe e o irmão, e o marido da sua tua Nininha também contraíram a doença, mas se encontram bem.
Ambas, a doença se tornou mais grave. Airton, contou que as tias pouco saiam de casa, permaneciam mais isoladas. Ele destacou que a situação na região, está complicada. Que um colega seu, também faleceu.
O advogado, também relatou que a família está muito triste, com a partida das duas mas que crê em Deus que está no controle de todas as coisas, mas mesmo assim que nesse momento suas tias, estão ao lado do pai, conclui.
Via: g1.globo.com