O mundo está passando pela pior fase da pandemia que afeta a todos a mais de um ano por todo os países. Muitas famílias estão perdendo parentes por causa desse vírus que está destruindo muitos sonhos.
O que todos estão desejando é que em breve estarmos livre desse vírus e poder voltar às nossas atividades, mas o caso é tão desesperador e crítico que estamos a ver que isso ainda vai demorar a acontecer.
A nossa única esperança é que as vacinas cheguem logo para todos para dar um fim a esse vírus. Mas a polícia italiana apreendeu quase 30 milhões de doses que estavam escondidas dentro de um galpão em Roma, vacinas AstraZeneca.
A informação foi passada nesta quarta -feira refere que estas doses estariam prontas para serem exportadas para o Reino Unido, citando fonte europeia.
As doses que foram encontradas lá equivalem a um número superior ao que a União Europeia já recebeu, numa altura em que a AstraZeneca continua a encontrar dificuldades para cumprir o acordo estabelecido. Foram enviadas 17 milhões de doses, só que ao que tudo indica mais de 29 milhões de doses estavam escondidas.
De acordo com a polícia europeia acreditam que as doses estavam sendo guardadas para serem enviadas ao Reino Unido sem passar para o conhecimento europeu.
O que agrava mais a polêmica é que o Reino Unido ainda não vendeu nenhuma das doses para a União Europeia, sendo que elas tinham um acordo sobre as doses das vacinas que seriam distribuídas para a Europa.
Via: tvi24.iol.pt