O presidente Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória nesta terça-feira (15) que institui o pagamento do décimo terceiro para o programa que beneficia milhares de famílias brasileiras, o bolsa família.
A notícia deixou milhares de pessoas satisfeitas, pois a previsão é que o pagamento do 13º seja feito em dezembro deste ano e deverá custar 2,5 bilhões para os cofres públicos. O presidente assinou a medida provisória durante uma cerimônia que aconteceu no Palácio do Planalto com a presença de vários ministros.
A medida provisória terá força assim que for publicado no Diário Oficial da União e para se tornar uma lei definitiva precisa ser aprovada pelo congresso nacional em até 120 dias.
Essa proposta é uma das promessas que o presidente fez durante sua campanha eleitoral. Durante o discurso na cerimônia o presidente resolveu deixar bem claro que resolveu editar a medida provisória para jogar por terra a fake News que circulou nas redes sociais no ano passado que dizia que o atual presidente intentava acabar com o programa Bolsa Família, o que deixou muitas pessoas desesperadas já que o programa tem beneficiado milhares de pessoas de baixa renda.
Muitas famílias não têm como se sustentar e o bolsa família vem como uma ajuda adicional, mas de acordo com o atual presidente o 13º do programa Bolsa Família pode ser até pouco para quem recebe, mas será muito bem-vindo e afirmou que a fake News espalhada no ano passado partiu da oposição que desesperados começaram a espalhar pelo Nordeste que o governo do atual presidente iria acabar de vez com o programa Bolsa Família.
Para muitos brasileiros a notícia chegou em boa hora e muitas famílias poderão ter um natal e um final de ano com pouco mais de segurança já que o 13º garante um fim de ano mais tranquilo e mais alimento na mesa das famílias de baixa renda e que não tem muita condição para sequer ter o mínimo que uma vida necessita.
Uma excelente notícia para muitos brasileiros e que novas propostas venham para trazer melhorias para a nação brasileira. Não se esqueça de compartilhar essa notícia.
Via: g1.globo.com