De acordo com informações o presidente Jair Blsonaro foi internado na noite da última quinta-feira (30) no Hospital das Forças Armadas em Brasília.
As informações do site UOL dizem que a internação do presidente é uma avaliação programada, essas informações são de acordo com a assessoria do presidente. Apesar de ser programada a avaliação a entrada do presidente ao hospital não havia sido divulgada e também não estaria na agenda oficial dos compromissos do presidente.
Os compromissos semanais do presidente e também a Live que ele faz todas as quintas-feiras através de seu Facebook foram cancelados de última hora e não houve justificativas para o cancelamento fato que deixou os apoiadores preocupados.
Jair Messias Bolsonaro teria chegado o hospital militar acompanhado por segurança e logo em seguida foi levado ao oitavo andar do Hospital, nesse mesmo andar está localizado a ala cirúrgica onde o presidente farias alguns exames.
As informações são de que o presidente estaria se queixando de dores em sua barriga. Ele teria ficado aproximadamente uma hora e meia no hospital e quando retornou de sua viagem à Minas Gerais queixou-se das dores, foi atendido por um médico do Palácio do Planalto que achou melhor que o presidente fosse encaminhado para o hospital para que fosse melhor avaliado.
Alguns sites noticiaram que o presidente foi diagnosticado com uma hérnia em seu abdome e terá que passar por nova cirurgia para corrigir cicatriz da cirurgia anteriores, depois de ser examinado o presidente deixou o hospital por volta de 20:30h.
Desde que sofreu um atentado durante a campanha eleitoral o presidente realizou a primeira cirurgia nesse dia onde os médicos colocaram uma bolsa de colostomia. A segunda cirurgia feita pelo presidente aconteceu no dia 12 de setembro de 2018 onde foi realizado uma cirurgia de emergência depois que uma tomografia identificou aderências que estavam obstruindo o intestino delgado do Presidente.
Já a terceira cirurgia foi realizada no dia 28 de janeiro do ano de 2019 onde os médicos retiraram a bolsa de colostomia.
Via: oglobo.globo.com