No dia de hoje, 11 de dezembro de 2019, o Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, foi ao Hospital da Força Aérea Brasileira, na cidade de Brasília, com a finalidade de avaliar um possível câncer de pele.
Foi realizado um procedimento chamado cauterização, próximo a sua orelha. Procedimento este, que não durou mais de uma hora. Sendo o presidente, liberado logo após para retornar à suas atividades.
O Presidente estaria um pouco preocupado, devido aos sinais que vinham sendo apresentados. Causando assim, receio quanto à possível gravidade do fato.
Porém, segundo a avaliação médica que foi feita no hospital, não são motivos para grande preocupação, segundo relato de uma pessoa ligada diretamente ao governo.
No meio do ano, mais precisamente no mês de junho, Bolsonaro já havia ido ao mesmo hospital, para consulta dermatológica com seu médico, onde o responsável pela comunicação do governo disse se tratar apenas de uma consulta de rotina.
Na tarde de hoje, o Presidente retornou a Base Aérea de Brasília. Deixando o Hospital por volta das 17:25 horas. Seguindo então, para o Palácio da Alvorada. Onde comunicou a imprensa sobre o possível câncer e suas causas.
Segundo Jair, devido ao mesmo possuir uma pele clara, e ter sido exposto diretamente ao sol, em dias de pescaria, como também em outras atividades exercidas, havia a possibilidade real de tal câncer existir.
Bolsonaro foi questionado por integrantes da imprensa, sobre seu bem estar. E em tom de brincadeira, o mesmo respondeu que continuaria sendo o Presidente de nosso país, e seu vice Mourão, continuaria sendo o vice-presidente.
Devido ao procedimento dermatológico realizado, uma viagem que estava agendada para esta quarta, à cidade de Salvador, foi cancelada. Viagem esta, com o intuito de visita ao aeroporto da cidade, para verificar o andamento das obras. Não sendo informado à próxima data para tal.
Via: oglobo.globo.com