Já se passaram mais de 8 meses desde que Jair Bolsonaro sofreu um atentado durante a campanha eleitoral na cidade de Juiz de Fora.
Mas pelo jeito parece que o ex-parlamentar Jean Wyllys ainda não esqueceu o fato ocorrido, pois Jean gerou polêmica ao fazer uma declaração sobre o atentado. Na tentativa de responder uma pergunta feita a ele em seu Twitter, Jean afirmou que o atentado contra Jair Bolsonaro não passou de uma farsa.
“Que a Polícia Federal faça nova investigação (já fez uma e concluiu que o cara agiu sozinho e é louco) e, ao final, pode chegar a nova conclusão analisando imagens do dia: tudo não passou de farsa. O presidente da República deveria exigir investigação rigorosa e isenta. Por que não exige”? afirmou.
O atual presidente participava de uma caminhada eleitoral na cidade de Juiz de Fora. No momento em que foi atacado Bolsonaro era carregado nos ombros por seus apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu com uma facada na barriga.
O agressor foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira de 40 anos que foi preso em flagrante e confessou o crime.
Jair bolsonaro foi levado às pressas a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, sofreu lesões no intestino delgado e grosso e precisou passar por uma cirurgia. Jair Bolsonaro precisou usar uma colostomia temporária procedimento que conecta o intestino a uma bolsa fora do corpo.
Logo depois da cirurgia ele foi levado para a UTI da Santa Casa de Juiz de Fora e depois transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo onde precisou passar por uma cirurgia de emergência no dia 12 de Setembro ficando internado até dia 29 de setembro quando recebeu alta. Depois de eleito o presidente precisou retornar ao hospital para fazer a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.
Mas para Jean Wyllys tudo foi planejado por Jair Bolsonaro na intenção de ganhar as eleições.A declaração polêmica do ex-parlamentar soou de uma forma muito negativa entre os internautas e a polêmica se instaurou levantado discussões.
Alguns apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro chamaram Jean Wyllys de “verme imundo” e questionaram seu exílio político. No mês de janeiro Jean Wyllys anunciou sua desistência da vida política se mudando em seguida para Europa onde tem palestrado em Universidade.
Confira alguns comentários dos internautas:
“Esse cara solta esterco pela boca, essa é mais uma”.”Se é farsa então Adélio não precisa de advogados”.