Na noite da última quinta-feira (4), foi exibida pelo Jornal Nacional uma reportagem que mostra como o Brasil está atualmente no que se refere aos novos avanços da pandemia da Covid-19. O número de mortes tem crescido consideravelmente e as vacinas, por sua vez, estão em falta.
Ao encontro do que foi destacado durante a reportagem em questão, é possível afirmar que o estado de Minas Gerais é um dos quais a situação está se descontrolando mais rapidamente. Nesse sentido, o governo não tem conseguido aumentar o número de leitos nas UTIs e, além disso, está passando por problemas relacionados à falta de profissionais na linha de frente.
Dessa forma, os trabalhadores da saúde estão ficando sobrecarregados para atender às demandas geradas pela pandemia e muitos atualmente estão exaustos devido ao volume de trabalho.
Assim, uma técnica de enfermagem, durante a sua entrevista ao Jornal Nacional, afirmou que já estava abalada devido às constantes mortes e, devido à atual situação, acabou precisando pedir um afastamento do trabalho, de forma que passou um mês longe do hospital. Ela ainda relatou que precisou começar tratamentos com antidepressivos para conseguir suportar a sua rotina de trabalho.
É possível afirmar que a pandemia no Brasil completou um ano. Nas últimas semanas, a situação tem se agravado bastante, fazendo com que os profissionais da saúde falem também em uma pandemia na área de saúde mental para quem trabalha em hospitais.
Via: sul21.com.br