Leonardo Pinheiro de 39 anos, jornalista , foi assassinado na tarde desta quarta-feira(13), no bairro Parati, em Araruama.Ele administrava a página, “A voz Araruamense”,um lugar onde ele publicava diversos vídeos de reportagens que fazia pelas ruas.
As informações dadas pelas autoridades, o jornalista estava a fazer uma entrevista, quando homens que passavam num carro, se aproximaram e dispararam contra Leonardo. Logo após, eles se colocaram em fuga. E o jornalista acabou por morrer ainda no local.
Numa nota, a Polícia Civil, informa que segundo o “acordo com 118ª DP, de imediato já decorre um inquérito para saber as causas do crime do jornalista sejam apuradas, que ocorreu nesta última quarta-feira, em Araruama.
As autoridades competentes, realizaram a perícia ainda no local. E tem o caso sob investigação para apurar os responsáveis. Quem também ficou chocado com o crime foi diretório estadual do Patriota numa nota (pode ler-se):
“É com maior tristeza e pesar, que viemos por este meio de nota, lamentar a perda do nosso jornalista, da região, e também o pré-candidato no qual disputava cargo de vereador. É muito triste perder alguém do povo nestas circunstancias, dolorosas demais. O nosso homem das boas causas foi vítima de um homicídio, e aguardamos que os verdadeiros autores sejam punidos”.
O jornalista, também estava à frente do projeto Cada da Família, onde se demonstrava toda a sua colaboração, comunitária em ajudar os mais desfavorecidos da cidade.
Por esse meio sentimos imenso a perda deste nosso amigo e a vida de um dos nossos companheiros tenha se perdido devido a uma situação de tantas outras de violência no estado do RJ.
E assim a região perde mais um grande lutador das boas causas nas comunidades. Nossos pêsames a toda a Família pela triste perda. Tomara que a justiça seja feita, por ele e por muitos mais que têm a vida brutalmente ceifada.
Via: oglobo.globo.com