Jovem de 16 anos, morre vítima de Covid-19 após ter o seu estado de saúde se agravar repentinamente:”Uma menina cheia de sonhos”

A jovem residia em Marilândia do Sul, no norte do estado.

A jovem faleceu nesta segunda (7), após uma piora no seu quadro clínico, de contrair a doença, no qual ficou com sequelas.

Giovana, tinha testado positivo em novembro, segundo a mãe já tinha cumprido o isolamento, e continuava em tratamento para se recuperar. A jovem tinha apenas 16 anos e após um  agravamento repentino não resistiu.

PUBLICIDADE

Além da jovem, o resto da família também contraiu a doença. Após o agravamento da doença, ela teve que recorrer ao UPA, mas em nenhum momento permaneceu internada.

Já na noite desta segunda, a adolescente estava em casa, quando começou a sentir-se mal. Segundo a família, ela foi transportada para o UPA, mas acabou por morrer minutos depois.

PUBLICIDADE

A mãe da jovem, contou que tudo foi muito rápido, ela teve uma piora naquele momento, sem dar tempo para nada. Conta ainda, que essa doença é muito traiçoeira, ela leva todos muito rápido.

Giovana, tinha um grande sonho, que ficou por realizar. Ela sempre sonhou cursar Direito, para se torna uma polícia federal. Ela era muito focada nos estudos, era uma menina exemplar.

Terezinha, acrescenta ainda, que Giovana era saudável, apenas tinha uma patologia de nascença no figado. Entretanto, a mãe, acredita que isso não criou nenhuma complicação com o agravamento do vírus.

Ressalta ainda, que na família tem pessoas de idade, e com doença pulmonar, e também enfrentaram a doença do novo coronavírus. E ela, que era uma bebê da turmo, que não tinha qualquer problema, pela maneira de ver.

A família é quem a gente mais ama, mas o que a gente pode fazer é se cuidar, para que a gente não passe por essa dor infinita.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!