Jovem de 19 anos sai para comemorar aniversário e é executado por 2 Policiais Militares

O jovem rapaz que estava em uma moto que era emprestada de um amigo, foi baleado por policiais militares em Sacomã neste domingo (9). Rogério Jr. foi baleado e morto no local. Família acusa os agentes da Polícia que em sua defesa disseram ter agido em legítima defesa mesmo o jovem não tendo portado arma de fogo.

Na tarde deste domingo (9) um jovem de apenas 19 anos, que saiu de moto para comemorar o dia do seu aniversário, foi baleado depois de ter sido perseguido por 2 policiais militares de moto em São Paulo, na Zona Sul. Os policiais foram acusados pelos amigos e familiares de terem atirado em Rogério Ferreira da Silva Júnior, que estava desarmado.

O policial que efetuou os disparos em Rogério, declarou que agiu em legítima defesa, pois achou que o jovem estivesse portando arma de fogo e, que o atacaria.

PUBLICIDADE

Os mesmos admitiram ter executado o rapaz, e não encontraram nenhuma arma com a vítima. Os agentes receberam afastamento preventivos da corporação, para que a Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar investigassem o caso.

O fato ainda será analisado através das imagens que foram gravadas por uma câmera de segurança que mostra o instante do ocorrido, onde o jovem estava pilotando a moto desacompanhado, e teria pedido a moto emprestada a um colega. O jovem aparece nas imagens, conduzindo sem capacete, percorrendo pela Av. dos Pedrosos, em Sacomã por volta das 17h51.

PUBLICIDADE

A versão contada pelos Policiais foi inicialmente concordada pela Polícia Civil, e pela Corregedoria, e compreenderam que o ocorrido se tratava de “legítima defesa reputada”, na qual significativamente se trata de uma reação defensiva contra uma suposta agressão inexistente.

Posteriormente, na gravação é possível ver o momento que os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) cercaram o rapaz, que reduziu a velocidade do veículo até o canto de uma calçada até parar totalmente. A moto chegou a cair com o jovem.

Segundo a ocorrência registrada, Rogério havia sido atacado durante a perseguição, antes mesmo da moto cair. Outros vídeos que foram gravados por testemunhas mostram que Rogério agonizava e pedia por socorro, as imagens percorreram pela internet através das redes sociais.

 

Escrito por Gustavo De Souza Silva

Colunista iniciante focado em noticias de famosos e curiosidades, buscando sempre novidades em primeira mão!