Jovem de 21 anos é preso acusado de maus tratos a sua avó: “Ele batia nela e a queimava com cigarro”

Um homem foi preso na manhã deste sábado acusado de maus-tratos à avó de criação, no Leblon, Zona Sul do Rio. A denúncia partiu dos vizinhos, baseados nas imagens do circuito interno de segurança que, na noite do último dia 19, mostram o estudante Mateus da Luz, de 21 anos, despejando uma garrafa de água sobre a cabeça de Maria Stella Vasconcellos da Silva, 76. Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon)

Uma câmera de segurança flagrou um jovem causando maus-tratos na avó, o caso aconteceu no Leblon zona sul do Rio de Janeiro.

Vizinhos denunciaram o rapaz para a polícia, baseados nas imagens da câmera de segurança que estava no elevador, nas imagens é possível ver Mateus de 21 anos despejando água na cabeça de Maristela de 76 anos.

PUBLICIDADE

A polícia foi à procura do rapaz que foi levado para a 14ª DP do Leblon, ele irá responder por discriminação contra idosos e lesão corporal, baseado na lei Maria da Penha.

Os policiais investigando o caso descobriram que o jovem usava de violência psicológica e física contra a avó de criação, ele chutava, batia com garrafa na cabeça da idosa e já chegou a queimar ponta de cigarro na pele da avó.

PUBLICIDADE

Na imagem de câmera de segurança, é possível ver Mateus quebrando o painel onde fica o controle do elevador.

Segundo o depoimento dos moradores do edifício, eles escutam diariamente a idosa sendo maltratada, a avó do rapaz tem ótima saúde mas sempre aparece com manchas roxas no corpo.

Em depoimento Mateus disse que vive às custas da avó e que no momento da agressão ele perdeu a cabeça devido a uma situação financeira que estavam passando.

O rapaz confessou que agride a avó e já queimou ponta de cigarro na sua pele, a idosa declarou a polícia que o neto é agressivo, desde pequeno dá muito trabalho, ele tem um comportamento alterado.

Quando fica nervoso quebra objetos, chegou a fazer um tratamento em uma clínica psiquiátrica e fez uso de medicamentos por orientação médica.

A justiça expediu mandado de prisão para Mateus, a polícia afirmou que o jovem tem histórico de crimes semelhantes e possui diversas passagens pela polícia.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.